quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

GESTÃO DO TEMPO



Eliani Gracez - psicanalista

Já pararam para pensar quanta coisa aparece durante o dia para tirar nossa concentração. Quantas vezes durante o dia nos envolvemos com coisas que não acrescentam em nada à vida. Os dias de hoje pedem por rapidez, mas não se enganem, pessoas assoberbada de trabalho não significa que elas estejam sendo produtivas ou que estejam rendendo mais. Pelo contrário, isso é causador de estresse e consequente fadiga no trabalho, levando a um menor desempenho. Pessoas que não sabem organizar seu tempo tendem a considerar tudo importante e acreditam que somente elas podem fazer com perfeição as tarefas, só porque o outro não faz do seu jeito. Na gestão do tempo é preciso saber aquilo que realmente é importante e faz a diferença em nossa produtividade, seja profissional ou pessoal, e o que pode ser delegado para outras pessoas fazer. Saber estabelecer prioridades é fundamental. O tempo deve ser direcionado para ações assertivas. Ter muitas urgências na vida significa que muita coisa foi deixada para a última hora e tarefas não foram gerenciadas com sabedoria, gerando impaciência, agressividade, tensão. Todo esse estresse está na causa da insônia, dores musculares etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mente que brilha

Eliani Gracez   Em virtude da negatividade do cérebro, é preciso um empenho ativo para interiorizar as experiências positivas e cicatrizar ...